quinta-feira, 17 de maio de 2012

Assembleia avalia movimento grevista


Os professores da UERN se reuniram na sede do sindicato docente, na manhã desta quinta-feira, 17, para avaliar o movimento paredista que completa duas semanas. O Governo do Estado não enviou resposta à proposta da ADUERN (repassada no dia 09 de maio) do pagamento do reajuste de 10,65% no mês de maio, retroativo a abril. Dessa forma, a greve continua por tempo indeterminado.
“A categoria avalia que a greve tem se intensificado com as mobilizações que estamos fazendo, além de estarmos agregando mais pessoas. Já que o Governo do Estado não enviou uma resposta para os professores, a greve foi mantida. Agora esperamos que o governo se manifeste para podermos definir os rumos do movimento”, avalia o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN.
Nesta sexta-feira, 18, o comando de greve unificado (ADUERN/SINTAUERN/DCE) irá se reunir para elaborar o cronograma de mobilizações para os próximos dias.

Mobilizações
Na noite de hoje, às 19h, será realizado um protesto silencioso na Colação de Grau no Campus Central da UERN. Os professores participarão da solenidade com uma tarja vermelha anunciando a greve na Universidade. Essa mesma mobilização já foi realizada na última terça-feira, 15, em Assu.


17-MAI-2012

Fonte: ADUERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário