segunda-feira, 11 de junho de 2012

ADUERN tenta resolver impasse com o Governo do Estado

Com o objetivo de buscar uma solução para o impasse da greve na UERN, a ADUERN enviou ofício para o Governo do Estado solicitando, com urgência, uma reunião com equipe da administração estadual. A solicitação foi motivada pela falta de resposta, por parte do Governo, da proposta encaminhada no dia 09 de maio, além disso, o movimento paredista já está em seu 37º dia.
Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, com esta atitude, a categoria demonstra mais uma vez que está disposta a negociar para pôr fim à greve, além disso, está à disposição para participar e contribuir com qualquer discussão que trate de buscar melhorias para a UERN, patrimônio educacional, cultural e social do Rio Grande do Norte.
Suspensão dos salários
A Assessoria Jurídica da ADUERN enviou ofício ao Banco do Brasil e à Reitoria da UERN solicitando informações sobre a retenção dos salários dos servidores da Universidade ocorrida no dia 30 de maio. O objetivo é identificar os responsáveis pelo ato que ocasionou a suspensão dos salários, quando o dinheiro para o pagamento já constava na conta da UERN. O ato ilegal gerou vários prejuízos aos professores e técnicos administrativos da instituição.
Conforme explica o professor Lindocastro Nogueira, assessor jurídico da ADUERN, o sindicato irá buscar a responsabilidade pessoal de quem praticou o ato, já que a assessoria entende que a responsabilização do ente público é um autoflagelo.
Judicialização da greve
Depois que a desembargadora convocada Sulamita Pacheco indeferiu o pedido de liminar do Governo do Estado que pedia a ilegalidade da greve na UERN, o Governo recorreu da decisão no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O recurso será julgado pelo Pleno do TJRN. Segundo Lindocastro Nogueira, a votação ainda não tem data, mas pode entrar na pauta a qualquer momento.
Pingo Da Mei Dia
Neste sábado, professores, técnicos administrativos e estudantes promovem uma mobilização no Pingo Da Mei Dia, evento que abre o Mossoró Cidade Junina. A concentração se dará ao meio-dia, na Nossa Massa, ao lado da Praça de Convivência.


Fonte: ADUERN


Nenhum comentário:

Postar um comentário