terça-feira, 19 de junho de 2012

Crise na UERN é tema de Audiência na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte irá realizar Audiência Pública com o tema “Crise na UERN”, nesta quinta-feira, 21, às 14h30. O debate, que será realizado através do Centro de Estudos e Debates, no Auditório Robinson Faria, atende um pleito dos segmentos universitários, como uma forma de tentar resolver o impasse da greve dos docentes e técnicos administrativos da Instituição.

A greve dos servidores da UERN foi deflagrada no dia 03 de maio, em virtude do descumprimento do acordo, por parte do Governo do Estado, firmado com as categorias em setembro do ano passado. Além da atual greve, na audiência, ainda deve ser discutida a Autonomia Financeira para a instituição, tendo em vista as dificuldades orçamentárias que a UERN vem enfrentando nos últimos anos.

Para a audiência, é esperada a participação, além dos deputados estaduais, dos segmentos que integram a UERN (ADUERN, SINTAUERN, DCE e Reitoria), representantes do Governo do Estado, além de membros da sociedade em geral.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, a Audiência Pública na AL é uma oportunidade importante para a sociedade tomar conhecimento da realidade de precarização que a UERN atravessa, bem como saber o posicionamento da Assembleia Legislativa sobre essa situação. 

“Em virtude da relevância do encontro, conclamamos todos os professores a se fazerem presente ao evento”, convida o presidente.

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pela TV Assembleia. Os professores que desejam participar devem entrar em contato com a ADUERN através do telefone 3312-2324. Os técnicos administrativos devem ligar para o SINTAUERN: 3317-5803. Os estudantes podem entrar em contato com o DCE através do telefone 8713-2151.


Fonte: ADUERN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário